segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A carta

Apesar de pouco utilizada nos dias atuais a carta é um meio de comunicação e ainda é possível utilizar deste recurso para se comunicar com as pessoas, tanto as de perto como as de longe.
Como estamos realizando o projeto Meios de Comunicação, estudamos também como é a carta, suas características e quais as informações necessárias que nela devem constar. Além disso, os alunos aprenderam o que, como e onde é preciso ir para enviar uma carta. O livro que nos serviu de inspiração foi Viviana, a Rainha do Pijama, de Steve Webb.
A ideia principal foi escrever uma carta, saber o endereço residencial e como fazer para que a carta chegue ao seu destinatário. Inicialmente, pedi que todos registrassem seu endereço completo, com ajuda de seus familiares, depois recolhi todas as informações trazidas, elaborei uma carta surpresa e enviei para todos os alunos, que foram aos poucos recebendo em suas casas. Muitas delas voltaram para mim, devido à falta de informações ou endereço incorreto.  Este fato foi bastante discutido em sala.
O próximo passo é fazer com que os alunos escrevam suas cartas de resposta para mim. Para isso, faremos a carta em sala de aula e iremos até o correio colocar o selo. Será uma experiência muito importante para todos.


Professora Adriana Fischer Ribeiro













Nenhum comentário:

Postar um comentário