quinta-feira, 26 de março de 2015

O Mundinho Azul


Durante a semana da água, várias foram as atividades realizadas com as turmas do 2º ano A e B. Como parte da rotina, livros de literatura infantil foram utilizados como leitura deleite e um deles, muito querido pelas crianças foi “O Mundinho Azul”, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen.

Neste livro é possível perceber como acontece o ciclo da água e de como é importante proteger e preservar a água e todo o planeta terra.

Depois da leitura e discussão do texto, o grupo foi dividido em duplas, receberam folhas com parte da história e fizeram a releitura da mesma, tendo como inspiração as ilustrações da própria autora, que também utilizou papeis coloridos para ilustrar seu livro.

Além disso, entramos em contato com a autora Ingrid, através de e-mail registrado no livro e contamos um pouco do que fizemos em sala. Ela, prontamente nos respondeu e escreveu para as crianças, texto este digitado em letra maiúscula para melhor entendimento de todos.

Todos leram o e-mail e ficaram emocionados em poder ter contato com alguém tão importante e que nos serve de inspiração.

Foi um trabalho realmente significativo e com certeza motivador.   

Professora Adriana Fischer Ribeiro

Brusque/SC

Referência: O Mundinho Azul, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen

























Nenhum comentário:

Postar um comentário