quinta-feira, 26 de março de 2015

No meio da sala haviam muitas pedras ...


        Toda a turma foi convidada a trazer pedras de vários tamanhos e formatos para fazer uma atividade diferente em sala de aula, que teve como objetivo propor desafios, como a criação de objetos, lugares, nomes e outras palavras, utilizando somente pedras. Em seguida, a turma precisou responder através de registro com as pedras, as seguintes perguntas, feitas por mim:

    Quanto é uma dezena?

    Quanto vale meia dúzia?

    Registre uma dúzia;

    Quanto vale a metade de dez;

    Registre o equivalente ao dia de hoje;

    Acompanhe os ingredientes que vou dizer e vá somando as quantidades, depois responda o total utilizado para fazer este arroz de forno:

a) 1 xícara de arroz;

b) 1 lata de milho;

c)1 lata de ervilha;

d) 1 colher de sal;

e) 2 xícaras de água;

f) 5 salsichas picadas;

g) 2 cebolas;

h) 2 tomates;

i) 2 pimentões;

As respostas mais rápidas e corretas somaram pontos e no final houve os vencedores, que ficaram felizes com os resultados obtidos.


Professora Adriana Fischer Ribeiro

Brusque/SC

Referência: “Alfabetização ao Alcance das Mãos”, Julianne Fischer e Malcon Anderson Tafner, 2005.









 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário