Toda a turma foi convidada a trazer
pedras de vários tamanhos e formatos para fazer uma atividade diferente em sala
de aula, que teve como objetivo propor desafios, como a criação de objetos,
lugares, nomes e outras palavras, utilizando somente pedras. Em seguida, a
turma precisou responder através de registro com as pedras, as seguintes
perguntas, feitas por mim:
•
Quanto é uma dezena?
•
Quanto vale meia dúzia?
•
Registre uma dúzia;
•
Quanto vale a metade de dez;
•
Registre o equivalente ao dia de hoje;
•
Acompanhe os ingredientes que vou dizer e vá
somando as quantidades, depois responda o total utilizado para fazer este arroz
de forno:
a) 1 xícara de arroz;
b) 1 lata de
milho;
c)1 lata de
ervilha;
d) 1 colher de
sal;
e) 2 xícaras de
água;
f) 5 salsichas
picadas;
g) 2 cebolas;
h) 2 tomates;
i) 2 pimentões;
As respostas mais
rápidas e corretas somaram pontos e no final houve os vencedores, que ficaram felizes
com os resultados obtidos.
Professora
Adriana Fischer Ribeiro
Brusque/SC
Referência: “Alfabetização
ao Alcance das Mãos”, Julianne Fischer e Malcon Anderson Tafner, 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário