quinta-feira, 30 de julho de 2015

Mercado de Pulgas na Escola Georgina

 
              “Que tal doar aquele brinquedo usado, que fica de lado e não é mais tão querido?”, “Que tal, trocar meu brinquedo pelo seu?”.
Estas perguntas foram feitas aos alunos, para se motivarem a selecionar seus brinquedos usados e trocá-los por outros, de seus amigos, ou até mesmo comprá-los (com notas de brincadeira) imitando um mercado de pulgas. A ideia surgiu a partir da necessidade de fazer com que os alunos aprendam sobre o sentimento de desapego, de desprendimento, tornando-os mais generosos. Além disso, puderam conhecer a história e origem do nome “Mercado de Pulgas”, que acontece em vários lugares no mundo, inclusive em nossa cidade.
Professora Adriana Fischer Ribeiro
Escola Georgina da Luz.
 
 
 












Um comentário:

  1. Destaco do seu projeto: " “Que tal doar aquele brinquedo usado, que fica de lado e não é mais tão querido?” ... “Que tal, trocar meu brinquedo pelo seu?” ... " A ideia surgiu a partir da necessidade de fazer com que os alunos aprendam sobre o sentimento de desapego, de desprendimento, tornando-os mais generosos. " Parabéns professora * Adriana Fischer Ribeiro pelas ações inovadoras e desafiantes! * Abraço! Professor Norberto Huber.

    ResponderExcluir