sexta-feira, 31 de julho de 2015

Escrevendo textos a partir de imagens

            A prática da escrita de textos deve acontecer desde muito na escola e uma das maneiras de facilitar a escrita dos mesmos é oferecer imagens interessantes ou que estejam dentro da realidade das crianças. Animias, plantas, carros entre outros são atrativos e que oferecem muitas possibilidades.
Confira algumas histórias bem intreressantes produzidas pelos pequenos.
Professora Adriana Fischer Ribeiro
Escola Georgina da Luz.
 
 
ALUNO: KAUÃ VINÍCIUS DE OLIVEIRA

ALUNO: KAUÃ VINÍCIUS DE OLIVEIRA

ALUNO: DAVI ALIÃ REZINI
 

Releitura do livro "Usando as Mãos"

 
 
“Usando as mãos”
 
Ler livros, participar da ilustração ou reconstruir uma história é uma atividade divertida e que traz muito conhecimento, além de possibilitar um contato maior com os autores e ilustradores, incentivando os pequenos na produção de suas próprias histórias.
Como parte da rotina do 2º ano, releituras de obras literárias são feitas constantemente e um dos mais novos livros escolhidos pela turma foi “Usando as Mãos”, de Michael Dahl. Cada qual, representou uma figura inspirada nas ilustrações do livro e fez seu próprio desenho. Depois novas histórias foram elaboradas a partir das figuras criadas.
Professora Adriana Fischer Ribeiro
Escola Georgina da Luz.





































quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ábaco Reciclável

Reduzir, reutilizar e reciclar!

Pensando nas regras de sustentabilidade, os alunos do 2º ano, construíram um ábaco, utilizando apenas uma caixa de ovos, tinta guache, palitos de churrasco e macarrão.  Além de trabalhar com o objeto concreto, aprenderam sobre a história do ábaco, suas regras e consequentemente o sistema de numeração decimal.

Confira as fotos...

Professora Adriana Fischer Ribeiro

Escola Georgina da Luz.
 
 




 

Mercado de Pulgas na Escola Georgina

 
              “Que tal doar aquele brinquedo usado, que fica de lado e não é mais tão querido?”, “Que tal, trocar meu brinquedo pelo seu?”.
Estas perguntas foram feitas aos alunos, para se motivarem a selecionar seus brinquedos usados e trocá-los por outros, de seus amigos, ou até mesmo comprá-los (com notas de brincadeira) imitando um mercado de pulgas. A ideia surgiu a partir da necessidade de fazer com que os alunos aprendam sobre o sentimento de desapego, de desprendimento, tornando-os mais generosos. Além disso, puderam conhecer a história e origem do nome “Mercado de Pulgas”, que acontece em vários lugares no mundo, inclusive em nossa cidade.
Professora Adriana Fischer Ribeiro
Escola Georgina da Luz.