quarta-feira, 19 de junho de 2013

ALUNOS DA ESCOLA GEORGINA VISITAM MERCADO CAROL


 
Os alunos do 2º ano visitaram nesta última quarta-feira, dia 29 de maio o Mercado Carol, no bairro São Pedro. O objetivo da visita foi fazer uma pesquisa de preço dos produtos utilizados para preparar receitas servidas em festas juninas. Cada criança pesquisou com seus familiares o cardápio consumido nas festas, trazendo deliciosas receitas que serão elaboradas na escola. Com a pesquisa foi possível perceber o quanto será gasto em cada receita. Este trabalho foi de grande importância para todos, pois além da pesquisa, os alunos puderam colocar em prática a cidadania, pesquisando o melhor preço e adquirindo produtos através da compra.

 

Professora Adriana Fischer Ribeiro








 

Fanzine sobre o Meio Ambiente


 
Para comemorar a Semana Mundial do Meio Ambiente, os alunos do 2° ano da Escola Georgina, realizaram, entre tantas atividades, a produção de um fanzine contendo informações importantes sobre o cuidado que devemos ter com a natureza e tudo que faz parte dela.

As crianças puderam conhecer o que é um fanzine e que tipo de informações pode conter. Sendo assim, tiveram inspiração para produzirem os seus. Depois de pronto, os trabalhos foram xerocados e distribuídos para os alunos da escola, durante o recreio.












Professora Adriana Fischer Ribeiro